Empresário de Thiago Silva diz que não foi procurado pelo PSG para renovação e não descarta saída

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

1 256

A cinco meses do fim de seu contrato com o PSG, o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe, ainda não foi procurado pelo clube para tratar sobre uma possível renovação do vínculo. Quem afirma é o empresário do defensor, Paulo Tonietto. O agente, no entanto, garante que a prioridade é permanecer no time, mas não descarta uma possível saída do brasileiro.

“Não, neste momento não existe nenhuma negociação (com o PSG). Ele já recebeu sondagem, mas não vou falar em clubes pois a prioridade do Thiago é ficar no PSG”, afirmou Paulo.

O zagueiro, de 35 anos, está no Paris desde 2012. É o jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube, 306, e o sétimo em toda a história da equipe. Ele está em sua oitava temporada pelo PSG. O contrato atual vence no fim de junho de 2020, o que lhe permite assinar um pré-acordo com outras equipes.

Fora do futebol brasileiro desde 2009, Thiago Silva não descartaria voltar ao país. Segundo o empresário Paulo Tonietto, o defensor recebeu sondagens de clubes do Brasil, mas nada consistente.

“Futebol é muito dinâmico. Mas neste momento a prioridade é O PSG. Vamos aguardar o PSG. Se não se manifestar, evidente que vamos ouvir propostas”, declarou o agente.

Thiago tem 16 gols em 306 jogos pelo PSG, além de 20 títulos conquistados com a camisa do clube. Na atual temporada, atuou em 26 partidas pelo Paris.

[Continua depois da Publicidade]

Ele foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 0 contra o Lille no último domingo, com um incômodo no púbis, e deve ficar fora da partida contra o Pau, pelas oitavas de final da Copa da França, nesta quarta-feira.