Cratera engoliu quatro veículos na madrugada desta quarta-feira (29) na MG-133 em Tabuleiro — Foto: Rodrigo Neves/G1

Uma mulher, de 36 anos, desapareceu e outras seis pessoas ficaram feridas depois que uma cratera se abriu na madrugada desta quarta-feira (29) na MG-133, próximo ao município de Tabuleiro, em Minas Gerais.

O asfalto que cedeu engoliu um caminhão, uma carreta e dois veículos de passeio.


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pista abriu cerca de 15 metros em virtude de um alagamento na via. A hipótese trabalhada pelos bombeiros é que um açude próximo ao local tenha se rompido e inundado a via.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o acidente ocorreu por volta de 2h da manhã. No caminhão estavam duas pessoas do sexo masculino; na carreta estava o condutor e um passageiro; no primeiro carro também só havia o motorista; e no último veículo estava a mulher e o esposo.

Todos caíram na cratera, e a mulher foi arrastada pela correnteza e desapareceu.

A PMR informou que ainda não tem mais dados das pessoas envolvidas no acidente.

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado e levou os seis indivíduos do sexo masculino com ferimentos para hospitais em Ubá, Rio Pomba e Juiz de Fora.

Viaturas da polícia e dos bombeiros estão no local fazendo buscas pela mulher desaparecida.

A entrada para Tabuleiro pela MG-133 está completamente interditada.

A MG-133 é a única rodovia que liga os municípios de Coronel Pacheco a Rio Pomba.

A orientação da PMR para motoristas que saem de Juiz de fora com sentido a Visconde do Rio Branco é entrar em Coronel Pacheco, na MG-353; pegar a entrada para Goianá; seguir até Piraúba, na MG-265; e chegar em Rio Pomba.