UFMT mantém cronograma de inscrições pelo Sisu mesmo com suspensão da divulgação dos resultados

0

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá manter o cronograma de inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mesmo após a Justiça determinar a suspensão da divulgação dos resultados, previsto para esta terça-feira (28). A decisão da liminar expedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) na noite de domingo (26).

Em nota enviada, a Universidade afirmou que até o momento não recebeu qualquer comunicado do Ministério da Educação (MEC) quanto a suspensão dos resultados do Sisu e, por este motivo, irá manter o cronograma previsto. O processo de inscrições dos aprovados pelo Sisu começa partir desta quarta-feira (29).

Esta é a primeira, de três etapas, na qual os estudantes iriam acessar o site da UFMT para enviar a documentação exigida no edital e preencher seus dados pessoais. “Sendo assim, candidatos de outras cidades ou estados não precisarão se deslocar até as cidades dos câmpus da Instituição para se matricularem”, explica em trecho da nota.

A UFMT oferece 6.098 vagas para novos estudantes nos câmpus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Araguaia e Várzea Grande. São 115 cursos ofertados nas áreas de tecnologia, saúde, ciências agrárias e geociências.

Na noite domingo, conforme do G1, o TRF-3, por meio da desembargadora Therezinha Cazerta, negou o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para derrubar a decisão que suspendeu a divulgação dos resultados. A decisão liminar foi determinada pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na sexta-feira (24). O AGU ainda não recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Confira a nota na íntegra.

Até o momento, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não recebeu nenhum comunicado de suspensão dos resultados do SiSU por parte do Ministério da Educação (MEC). Sendo assim, o calendário de matrículas divulgado no Central de Ingresso da UFMT permanece inalterado.

A Instituição reforça que a primeira etapa das matrículas, com previsão para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, será totalmente online. Sendo assim, candidatos de outras cidades ou estados não precisarão se deslocar até as cidades dos câmpus da Instituição para se matricularem.