Prestes a dar à luz, grávida ganha ‘Chá de benção’ das amigas em cachoeira de MT para tranquilidade antes do parto

Fonte: Lidiane Moraes, G1 MT

1 222
Foto: Arquivo pessoal

Um grupo de amigas de Jaciara, a 148 km de Cuiabá, se juntou e fez um ‘chá de benção’ para Alyta Pereira França, de 20 anos, que a poucos dias de dar à luz. A ideia é transmitir tranquilidade e boas energias na reta final da gestação. A cerimônia foi realizada no domingo (26), na Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais conhecidos do estado.

“Foi uma surpresa preparada por uma amiga que também é doula. Ela reuniu outras amigas e todas foram comigo para um dia especial”, contou.

Segundo ela, a cerimônia não tem princípios religiosos, é apenas um momento para troca de energias positivas e a transmissão de boas vibrações para o bebê. “É um evento comum em algumas cidades. Normalmente ocorre dentro de casa mesmo, mas tive a sorte que a minha foi na cachoeira”, comentou.

Alyta está na 39ª semana de gestação e neste período é comum que as mulheres fiquem ansiosas, com mais dificuldades para dormir, então, momentos como este, que acalmam e trazem boas energias são muito valiosos.

“Nessa fase, as mães ficam ansiosas, pois o parto se aproxima e também queremos ver logo o rosto do bebê, então, essa troca de energias e o contato com a natureza nos ajudam muito. Eu fiquei muito feliz”, comentou.

Ela relatou ainda que foi algo simples, em que cada uma levou o que podia, como uma alusão aos três reis magos, as amigas ofereceram massagens, escalda pé, reiki, essências perfumadas, uma coroa de flores e uma pulseira feita artesanalmente.

[Continua depois da Publicidade]

“Cada nó da pulseira representa uma delas, para simbolizar que todas estarão comigo no dia do parto”, explicou.

O nascimento de Ravi está previsto para o dia 2 de fevereiro. Mas, como será parto natural, pode ser que aconteça antes ou depois.