Mulher baleada por PMs em Sorriso passa por cirurgia para a reconstrução do rosto

Fonte: Centro América FM e TV Centro América

1 230
Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 44 anos, que sofreu um ataque por policiais militares quando estava na rua com o namorado, em Sorriso, na região norte do estado, no dia 17 deste mês, passou por cirurgia, nesta segunda-feira (27), para a reconstrução da mandíbula. Os dois PMs estão presos desde a data do crime.

O advogado Danilo Militão de Freitas disse que o rosto de Elizângela Moraes não tem estrutura para sustentar os ossos e nem a musculatura. Por causa disso, estão sendo colocadas placas para reconstruir a mandíbula.

A bala atravessou o rosto da vítima, causando danos, principalmente no lado direito, e ficou alojada na coluna, como mostra o raio-X.

No entanto, não foi possível retirar a bala alojada perto da coluna. Os médicos optaram por não retirar a bala por risco à saúde dela. Ela ainda sente muitas dores e está sob sedação, de acordo com o delegado.

[Continua depois da Publicidade]

“Ela está se recuperando bem, mas não esta conseguindo se movimentar e nem falar para ajudar a recuperação. Ela sofreu uma série de lesões irreparáveis, vai ficar com sequelas pelo resto da vida. Além da questão estética, tem a questão psicológica”, disse o advogado.

Ainda não é possível saber ao certo as sequelas. “Tem toda uma situação de risco, que podem causar tanto a perda da fala, perda de movimentos, diante da proximidade da coluna cervical. Ela não tem previsão de alta. O tratamento vai ser bem longo”, disse.

Elizangela tinha sido ouvida pela polícia, mas pediu para se interrogada novamente.