Ciclista de 14 anos atingido por raio em MT recebe alta após 11 dias: ‘Foi difícil’

Fonte: TV Centro América e G1 MT

1 204
Foto: Mel Parizzi/TVCA

O ciclista Fábio Bariviera Conceição, de 14 anos, atingido por um raio na MT – 222, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (27) depois de 11 dias.

Fábio passeava com amigos no dia 15 deste mês quando foi atingido pelo raio. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido por um bombeiro militar à paisana que passava pelo local.

“No começo foi difícil, ficar só deitado. É difícil, mas com a glória de Deus eu me recuperei”, disse o ciclista na saída do hospital.

Depois de ser atingido, o adolescente foi levado às pressas ao Hospital Regional de Sinop. Dias depois foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio.

[Continua depois da Publicidade]

Nesse fim de semana, Fábio saiu da UTI e estava internado em um quarto, já consciente e sem sequelas graves, apenas para observação médica. Ele se recuperava das queimaduras.

Já na manhã desta segunda-feira, o ciclista foi liberado para terminar o tratamento em casa.

O sargento Márcio José da silva, do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros quando o Fábio teve a parada cardiorrespiratória, também esteve no hospital para receber o menino.

O pai do Fábio o levou para casa.

O capacete que o ciclista usava e parte da bicicleta dele ficaram danificados.