Óleo Essencial de Lavanda contra Ansiedade, Depressão, Insônia e outros …

Fonte: CenárioMT

lavanda jornal

A lavanda em si é bastante agradável, pois proporciona uma sensação de leveza e bem-estar. Não sei se você sabe, mas ela já é utilizada desde os tempos mais antigos. Entre as civilizações do passado destacam-se os egípcios e os romanos que já utilizavam a lavanda para diversos fins, inclusive para o banho, relaxamento e também como perfume.

Mais recentemente estudos foram realizados e observou-se que a lavanda é bastante eficaz no combate a ansiedade e depressão devido a sua propriedade calmante e relaxante. Se essa informação é uma novidade para você e deseja saber mais detalhes sobre os benefícios que a lavanda proporciona para a sua saúde e da sua família é só continuar comigo neste post.

Principais benefícios da lavanda

Além das propriedades que proporcionam tranquilidade e relaxamento, a lavanda também é caracterizada pelos efeitos sedativos, antidepressivos e antioxidantes.

O seu emprego é bastante amplo: pode ser utilizada como um perfume, em produtos de limpeza (para deixar um ambiente mais agradável) ou ainda como um aditivo na cozinha que proporcione uma suavidade aos sabores cítricos, de modo a despertar um toque mais saboroso a determinados pratos como, por exemplo: os marinados, os bolos e sobremesas.

O aroma natural da lavanda é obtido por meio de um produto volátil, cuja origem é vegetal e que é extraído através de uma destilação a vapor. Dentre os vastos benefícios que a lavanda proporciona para a saúde humana os principais são os seguintes:

  • Estimula a síntese do colágeno (excelente no combate as rugas, uniformização da pele, além de melhorar o aspecto dos cabelos e das unhas)
  • Combate a ansiedade
  • Auxilia quem tem dificuldades para dormir
  • É um excelente bactericida
  • É um poderoso repelente de insetos
  • Combate as células cancerígenas
  • É eficaz contra a doença de Alzheimer, demência e doença de Parkinson
  • Impede a degeneração cerebral e melhora automaticamente a cognição.

YouTube video

Quem pode utilizar o óleo essencial de lavanda

Se você possui algum dos sintomas listados anteriormente pode utilizar o óleo essencial de lavanda da doTerra, pois ele não tem efeito colateral. A única consideração que deve ser feita é que devido a sua propriedade de relaxamento a lavanda acaba abaixando a sua pressão. Fora isso você pode ficar tranquilo.

Você pode utilizar 4 gotas de lavanda ao dia durante 6 semanas para obter todos esses benefícios apresentados neste post.

rodape lavanda face

Sou Júlia Daniele Santos Gamarski, tenho 38 anos e 2 filhos. Nasci em Goiânia e cresci em Itumbiara/GO, mas moro em Araçatuba/SP há 17 anos.

Graduada em Publicidade e Propaganda, comecei minha carreira na venda direta na Natura Cosmético como Gerente de Relacionamento e depois na Avon Cosméticos como Gerente de Vendas, o que me possibilitou ter uma sólida experiência em gestão, treinamento e liderança de pessoas.

Hoje sou empresária, tenho uma franquia de produtos naturais e uma loja de roupas fitness. E, agora, abracei esse projeto maravilhoso que é representar a maior e melhor empresa de óleos essenciais terapêuticos do mundo, a dōTerra.

Mais informações segue nossos canais de atendimento pelo Brasil:

Cuiabá -MT (65) 9.9807-7600
Goiânia GO (62) 9.9309-2722
Brasília – DF (61) 9.9836-1632
Araçatuba -SP (18) 99632-9803
Curitiba-PR (41) 9.9610-6424
Florianópolis-SC (48) 9.9930-1079
Porto Seguro BA (73) 9.9186-5761

ou acesse nosso site http://www.doterrasejaconsultor.com.br

doterra jornal

 

Veja mais sobre os produtos doTerra abaixo:
lemon 07 01

Lemon: Pedra nos rins nunca mais

900 600 jornal 02 01 ParardeFumar 2

Como parar de fumar usando óleos essenciais