Com bases campeãs e sem reforços, Palmeiras e São Paulo apostam nos garotos em 2020

0
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão. A rivalidade dos clubes, porém, não se restringe somente aos profissionais. Nas categorias de base, o Choque-Rei tem sido cada vez mais competitivo.

A base alviverde

Depois de uma grande reestruturação no departamento de formação de atletas, iniciada em 2015, o Palmeiras decidiu, enfim, apostar mais nos jovens. Com uma nova filosofia no mercado, o Verdão não contratou nenhum jogador para 2020 até agora e viu Luxemburgo abrir espaço para talentos do time sub-20, atual tricampeão paulista da categoria.


-Continua depois da publicidade ©-

Além dos retornos do goleiro Vinicius Silvestre e do zagueiro Pedrão, o Palmeiras iniciou a pré-temporada com o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel Menino, Patrick de Paula e Alan, e os atacantes Gabriel Veron e Wesley no elenco.

Deste grupo, apenas Pedrão não está inscrito no Paulistão, e Ivan Angulo está na disputa do Pré-Olímpico com a seleção da Colômbia. Para o Choque-Rei deste domingo, Gabriel Menino deve ser mantido no time titular do Verdão e Gabriel Veron aparece como opção para o ataque.

– Vai ser diferente, na base não tinha tanta torcida que nem tem agora. E estando com grandes jogadores do meu lado, que, com experiência, vão me deixar mais solto, mais leve dentro de campo. Tenho certeza de que vamos fazer um ótimo jogo no domingo – disse o jogador de 19 anos, que marcou um belo gol contra o São Paulo na semifinal do Paulistão Sub-20, no ano passado.