Reeducando engole celular para fugir da revista em penitenciária de MT

Fonte: Olhar Direto

1 172
Foto: Sejudh / MT

Um reeducando da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como Ferrugem, em Sinop (503 km de Cuiabá) engoliu um celular para fugir da revista que aconteceu na última sexta-feira (24).

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), foram feitas cinco horas de revista no raio azul da penitenciária, e os agentes passaram o detector de metais em todos os internos.

No entanto, um deles ficou dentro do banheiro, chamando a atenção dos agentes com esta atitude suspeita. Os servidores, então, decidiram fazê-lo passar por revista mecânica e com auxílio de detector de metais, mas nada foi detectado.

Ele foi levado, então, ao Hospital Regional de Sinop para passar por um exame de raio-X, em que ficou constatado que ele havia engolido um mini celular. O médico chegou a encaminhá-lo para cirurgia para retirar o aparelho. No entanto, ele se negou e disse que já havia expelido o celular no banheiro do hospital.

[Continua depois da Publicidade]

Os agentes penitenciários levaram o preso para a Delegacia Municipal para o registro do boletim de ocorrência. A revista no raio azul culminou na apreensão de ferros, cachimbos e balanças artesanais.