Mulher é presa ao tentar transferir moto do marido morto para seu nome com documentos falsos em MT

Fonte: G1 MT

1 169
Foto: Polícia Civil

Uma mulher foi presa nessa quinta-feira (23) após ser flagrada utilizando um documento falso para transferir para o seu nome a motocicleta do marido já falecido em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Roubos e Furtos (Derf), foi acionada pelo cartório do 2º Ofício da Comarca de Sorriso.

Segundo as informações, na segunda-feira (20), a mulher compareceu no estabelecimento para fazer o reconhecimento de sua assinatura, porém ao entrarem em contato com Cartório de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi informado que se tratava de uma falsificação.

Também foi informado que o selo de autentificação não foi gerado pelo Cartório de Várzea Grande, como constava no documento de Certificado de Registro de Veículo, apresentado pela suspeita.

[Continua depois da Publicidade]

Ao ser abordada pelos policiais, a suspeita disse que a motocicleta estava no nome do seu marido, que faleceu há dois anos.

Ela disse que o veículo estava apreendido e precisava dele para trabalhar e, por isso, procurou o proprietário de uma autoescola em Matupá, a 696 km da capital, que disse que poderia ajudar na liberação do veículo, cobrando R$ 2,5 mil para “fazer os documentos” e reconhecer firma. Após receber os documentos, a mulher foi orientada a fazer o reconhecimento da assinatura no Cartório de Sorriso.