FOTO: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de quinta-feira (23), em Mato Grosso do Sul -MS, 17,5 Kg de maconha, 680 g de Skunk, 101 munições e uma carga de produtos oriundos do Paraguai, sem documentação legal. Todo material apreendido é resultado de operação realizada nas últimas 24 horas.

Em uma das investidas, as equipes fiscalizavam no km 612 da BR-163, quando abordaram um ônibus que fazia a linha Porto Alegre (RS) – Santarém (PA). Durante a entrevista policial, dois passageiros, um homem de 24 e uma mulher de 26 anos, demonstraram um evidente nervosismo.

O homem logo confessou que transportava tabletes de maconha consigo, e que eles estavam escondidos em sua mala, no cobertor e almofadas. Já na Unidade Operacional da PRF, os agentes contabilizaram 20 tabletes, que, somados, totalizaram 15 kg de maconha. O homem confessou a prática do crime, dizendo que fazia a revenda de droga na cidade onde reside, Nova Mutum (MT).

Já a mulher negou envolvimento e disse que era apenas uma conhecida do sujeito. Porém, as passagens dos dois foram compradas no mesmo cartão, no mesmo horário e com a mesma numeração de bagagem. Ele disse que os dois eram namorados, mas ela negou.

Os dois foram presos e responderão, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados, juntamente com o ilícito, para a Polícia Judiciária local.