Obras para implantação de ETE são iniciadas em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

82414338 513518942619099 466004076170051584 n

 

A Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde-MT iniciou nesta semana, mais um importante passo nas obras de ampliação da rede de tratamento de esgoto no município.

O terreno, ao lado das lagoas de decantações*, onde será instalada a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – recebeu a terraplenagem e a construção da estação já começou. De acordo com o Secretário de Obras, Gerson Franke, a ETE deverá ficar pronta até o final do mês de abril.

A estação deverá receber dejetos da rede de esgoto do bairro Menino Deus, com capacidade para tratar também o esgoto dos bairros Bandeirantes, Dalmaso, Parque das Emas e Setor Industrial.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma estação de tratamento moderna, toda revestida em aço inox e que tem um grau muito grande na eficiência do tratamento. A nova estação não irá gerar odor no processo de tratamento do esgoto”, afirmou Franke ao CenárioMT.

A obra está sendo realizada com recursos próprios do Poder Publico e com contrapartida de financiamento. A obra de instalação da ETE deve girar em torno de R$ 7 milhões.

*A decantação é um método simples e rápido aplicado na separação de misturas heterogêneas entre sólido-líquido e líquido-líquido.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.