Mulher doa cachorro gigante, se arrepende e Justiça nega devolução do animal em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 115
Foto: Divulgação

A briga pela posse de um cachorro foi julgada na manhã dessa quarta-feira (22) pela Quarta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá. Na ação, a dona de um dogue alemão de pelagem arlequim, considerado um dos cachorros mais altos do mundo, tentava reaver o animal que havia sido doado anteriormente, entretanto, teve o pedido de devolução negado.

No processo, ela alegou que não havia dado o cachorro gratuitamente, e sim, feito um acordo verbal de troca por um beagle (cachorro de menor porte), trato que não foi cumprido. Afirmou ainda que a mulher que estava cuidando de seu cachorro não tem condições de criar o animal porque já tem outros 40 cães de diversas raças e portes, o que teria, inclusive, ocasionado a morte de um dos tantos animais no início do ano de 2019.

A relatora do processo, desembargadora Serly Marcondes, destacou que as provas contidas nos autos dão conta de que a entrega do cachorro à mulher se deu por livre e espontânea vontade e sem qualquer exigência de contrapartida financeira ou permuta por outro animal. Por meio do aplicativo WhatApp, a dona do cachorro ofereceu à mulher o cachorro para fosse adotado por qualquer pessoa que tivesse interesse em cuidar do animal.