Grêmio bate o Santos e alcança as semifinais da Copa Santiago

0

O Grêmio está classificado para as semifinais da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite desta quinta-feira, atuando no Estádio Alceu Carvalho pelas quartas de final, o Tricolor derrotou o Santos pelo placar de 4 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Lucão (2), Luis Pedro e Matheus.

Na primeira etapa, o Grêmio abriu o marcador após escanteio da esquerda, aos 22 minutos. Lucão subiu mais que a defesa para testar firme para o fundo do gol. Aos 30 minutos, em nova batida de escanteio, porém da direita, novamente Lucão foi no terceiro andar para desviar de cabeça e ampliar.


-Continua depois da publicidade ©-

Na etapa complementar, o time paulista descontou logo aos 8 minutos. Mas o Grêmio seguiu ligado na partida. Sarará escapou da marcação e foi ao fundo do campo pela esquerda para cruzar rasteiro na área. A bola passou na primeira trave e Luis Pedro surgiu livre na segunda trave para empurrar pras redes. Ainda deu tempo de Matheus fechar a conta nos acréscimos, aos 41 minutos.

Agora o Grêmio vai encarar o Juventude nas semifinais da competição. O duelo está marcado para sexta-feira, às 21h.

Escalação: Ruan; Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Thiago Rosa; Pedro Cuiabá (Gustavo Martins) e Sarará; Léo Fenga (Luis Pedro), Gabriel Silva (Matheus) e Luan (Bruno); Kevin (Valber).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Primeira Fase

12/01 – 19h – Grêmio 2 x 0 Albion/URU (EAV TV)

14/01 – 21h – São José 0 x 4 Grêmio (EAV TV e TVE)

16/01 – 19h – Grêmio 3 x 0 3 de Febrero/PAR (EAV TV)

18/01 – 21h – Grêmio 1 x 1 Internacional (EAV TV e TVE)

20/01 – 21h – Figueirense 0 x 1 Grêmio (EAV TV e TVE)

Quartas de Final

23/01 – 19h – Grêmio 4 x 1 Santos

Semifinais

24/01 – 21h – Grêmio x Juventude