Justiça mantém prisão de policiais suspeitos de atirarem em mulher em Sorriso

Fonte: G1 MT

pm prende homem que abusou de sobrinha de 9 anos na noite de natal 5e053867010b0

Em audiência de custódia nesta segunda-feira (20), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva dos policiais militares suspeitos de atirarem em uma mulher, na noite de sexta-feira (17), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A informação anterior é que houve uma discussão em um bar, onde os policiais estavam. Entretanto, um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra os dois PMs atirando contra uma mulher que estava sentada em um banco com o namorado dela.

Diante das imagens, a Corregedoria Geral da Polícia Militar informa que deverão ser instaurados dois procedimentos para investigar o caso. Em razão da gravidade dos fatos, a investigação a ser instaurada deverá ser de natureza demissória fins avaliar a permanência de ambos nas fileiras da Instituição.

A Corregedoria reforça que a prisão em flagrante dos dois soldados assim como apreensão da arma usada foram efetuadas pela Polícia Militar em ação coordenada pelo comandante da unidade local, assim como a entrega deles na Delegacia de Polícia Civil para que pudessem ser autuados em flagrante delito de crime comum. Os dois policiais estavam em horário de folga, não no exercício da atividade policial.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o namorado da vítima, Osvaldo Pereira Gomes Neto, não havia confusão. Os dois estavam sentados em um banco público quando os policiais passaram apontaram a arma e atiraram.

“Eles nem falaram com a gente, não conhecíamos eles. Nós temos que respeitar a polícia em uma abordagem, porque somos pessoas de bem, mas eu pergunto, o que justifica esse tiro?”, questiona ele.

O caso

Segundo o boletim de ocorrência da PM, na sexta-feira (17), os militares, ambos de 30 anos, se envolveram em uma confusão em um bar e efetuaram disparos, atingindo uma mulher que estava do lado de fora do estabelecimento.

Horas depois, os dois foram presos e encaminhados para a delegacia.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.