FOTO: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil de Nova Mutum – MT passou a investigar o roubo de uma carga de 47 toneladas de soja. O crime aconteceu na manhã deste sábado (18), quando o motorista de um caminhão bitrem Scania G420, branca, foi rendido por dois suspeitos.

De acordo com as informações do portal Power Mix, o motorista estava sando de uma fazenda com a carga de grãos e ao parar em uma estrada para recolher uma marreta e um cabo de chave, que estavam no meio da via, os criminosos sorrateiramente adentraram na cabine do caminhão.

Ao voltar para a ‘boléia’ do caminhão, o trabalhador foi rendido e obrigado a descer, juntamente com um dos criminosos. Enquanto isso, o outro suspeito assumiu a direção e partiu, tomando rumo ignorado.

Após ficar por duas horas em cárcere privado, o motorista foi solto. Logo depois a vítima procurou a unidade policial para registrar o roubo.

Mais tarde, a carreta foi localizada no pátio de uma antiga empresa com diversas avarias e sem a carga de soja. Até o momento ninguém foi preso.