Revisão biométrica em Alto Boa Vista vai até 31 de janeiro

0

Os eleitores do município de Alto Boa Vista estão convocados para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Este processo foi prorrogado e será concluído no dia 31 de janeiro. Até o momento, 74,5% dos eleitores participaram da revisão. O atendimento da Justiça Eleitoral é realizado na sede da Câmara Municipal de Vereadores das 08 horas ás 11 horas, e das 13 horas às 18 horas, durante os dias úteis. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

 


-Continua depois da publicidade ©-

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

 

Atualmente o município de Alto Boa Vista possui 3,5 mil eleitores. O eleitor com o título eleitoral cancelado não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 

O município de Alto Boa Vista foi criado em 19 de dezembro de 1991, pela Lei Estadual nº 5.894-A. A biometria com caráter não obrigatória havia sido iniciada no dia 23 de setembro.