Começou ontem, sexta-feira (17 de janeiro) as inscrições para o processo seletivo de recrutamento de estagiários em Direito e Tecnologia da Informação na Comarca de Lucas do Rio Verde (333 Km de Cuiabá). A inscrição é gratuita e a deve ser realizada exclusivamente até o dia 7 de fevereiro, pela página internet do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) nas abas Serviços, Seleção de Estagiários, Seleção de Estagiários Comarca de Lucas do Rio Verde. As vagas ofertadas são para formação de cadastro reserva.
A seleção obedecerá às normas do Edital 01/2020-DF, assinado pelo juiz diretor do Fórum, Hugo José Freitas da Silva, e terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A relação dos candidatos que tiverem as inscrições deferidas constará no edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e será disponibilizada no site do Tribunal (www.tjmt.jus.br) na data provável de 10 de fevereiro de 2020.
Na atuação do estagiário será observado o cumprimento de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo das atividades da faculdade. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 920,84 e auxílio transporte estipulado em R$ 169,40.
O estágio será realizado nas unidades da Comarca de forma que os estudantes desempenhem atividades que possibilitem aprendizado técnico sob a supervisão e acompanhamento de um magistrado ou servidor do Poder Judiciário, sem qualquer forma de vínculo empregatício.
O teste para recrutamento será realizado em etapa única e consistente na aplicação de uma prova objetiva, cujo conteúdo programático consta no edital. A prova será aplicada para todos os candidatos no dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h, no Plenário do Júri da Comarca de Lucas do Rio Verde.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo formada pelo presidente, Hugo José Freitas da Silva, e pelos membros Marisa Antonia Tabile, Gentil Vieira de Barros, Rogério Andrade de Sousa e Luciana Maria Adams.
Mais informações são conseguidas pelos telefones (65) 3549-2748 ou 3549-2890. Leia AQUI a íntegra do edital e o conteúdo programático.