Bombeiros controlam incêndio em fábrica de ração em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

bombeiros lucas do rio verde

Bombeiros Militar da 13ª CIABM combateu incêndio em uma fábrica de ração da BRF em Lucas do Rio Verde-MT, na manhã desta sexta-feira (17). O fogo atingiu as prensas da fábrica, onde concentrou muita fumaça sendo necessário fazer a abertura de janelas para dispersar a fumaça.

De acordo com o Soldado BM Senna, o fogo estava concentrado no segundo pavimento da estrutura, o que precisou de técnicas bastante apuradas da equipe para evitar novos incidentes e evitar que o fogo se espalhasse para outros setores.

“Encontrado o ponto exato, foi feita a tentativa de combate usando extintores de CO2 (dióxido de carbono), mas sem sucesso. Desse modo, em seguida, realizou-se o combate por meio do sistema de hidrantes da própria empresa, tendo como agente extintor a água, mas de forma comedida e pontual, evitando causar maiores danos”, reforçou o militar.

O incêndio foi extinto por volta de 8h30. “Vale ressaltar a importância do sistema de hidrantes em pleno funcionamento, pois sem o mesmo no local seria muito difícil realizar o combate usando apenas o sistema de bombas da viatura ABT (Auto Bomba-Tanque), pela dificuldade de acesso”, acrescentou.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com os bombeiros, não houve vítimas, somente danos materiais.

“Por outro lado, o incêndio não se propagou, ficando restrito somente em uma das prensas do segundo pavimento graças à atuação efetiva dos Bombeiros Militares”, finalizou o militar.

Com informações Soldado BM Sena

Nota à Imprensa

A BRF informa que, na manhã dessa sexta-feira (17), a fábrica de ração em Lucas do Rio Verde (MT) apresentou um princípio de incêndio em uma área de maquinários. Tão logo percebido o risco, o plano de emergência da unidade foi acionado e os bombeiros foram avisados.

Nenhum colaborador estava na área no momento e o foco de incêndio foi rapidamente controlado. As causas ainda estão sendo apuradas em colaboração com as autoridades locais e a fábrica de rações já voltou a operar normalmente.

A companhia reforça ainda que realiza periodicamente a manutenção do sistema de combate à incêndios da unidade, dispondo de todos os equipamentos necessários para o controle de incidentes.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.