Periquito some em MT e família faz BO, oferece recompensa e usa até carro de som para tentar encontrá-la

Lolla tem três anos de idade. Ela desapareceu depois de voar.

Fonte: Por G1 MT

perituito
Ave está desaparecida — Foto: Arquivo pessoal
perituito
Ave está desaparecida — Foto: Arquivo pessoal

Uma periquita indiana de estimação desapareceu na terça-feira (7) da casa dela, no Bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A família tenta encontrá-la e, para isso, faz campanha nas redes sociais e oferece recompensa para quem der informações sobre o paradeiro dela.

“A família está terrivelmente deprimida com a ausência da ave, e oferecemos excelente recompensa a quem encontrá-la. Ela é a alegria da minha casa”, disse Marione Businaro de Souza, dona de Lolla, como é chamada.

A ave é criada solta, mas que frequentemente era levada ao veterinário para acompanhamento da saúde e poda de asas. Nunca havia voado. Porém, na terça-feira de manhã, inesperadamente ela alçou voo.

No dia seguinte, ela se aproximou da casa e foi vista no alto de um pé de limão. “Mas antes que conseguíssemos alcançá-la, ela se assustou e voou, e novamente está desaparecida”, explicou a dona.

[Continua depois da Publicidade]

“Acreditamos que possa estar na região do bairro Jardim dos Estados ou imediações. Ela tem cerca de 20 cm de corpo, cor verde clara, detalhes vermelhos nas asas e o pé direito possui uma deformidade (faltam dois dedos)”, disse.

Lolla tem três anos de idade.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.