Secretaria de Cultura troca esculturas das Praças da Bíblia e Liberdade

Trabalhos de remoção, restauro e instalação devem ficar prontos nas próximas semanas

Fonte: Por Ascom/Dayse Karol

pref lrv 21

pref lrv 21Com o objetivo de ressignificar as Praças da Bíblia e da Liberdade, a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde-MT, iniciou nesta sexta-feira (10), os trabalhos de remoção, restauro e instalação das esculturas de cada Praça.

Localizada no Bairro Jardim das Palmeiras, a Praça da Liberdade abrigava a escultura da Bíblia, e por essa razão o nome do local era confundido. A escultura foi retirada e levada para a Praça da Bíblia, que fica no Bairro Jardim Imperial, onde será restaurada. A Praça da Liberdade ganhará a escultura Voo da Liberdade, os trabalhos estão sendo realizados pelo artista plástico Ivaldo Rodowanski, autor das esculturas da Bíblia, Emas e outras peças expostas na cidade.

O artista plástico contratado possui uma vasta experiência na produção de esculturas. “Vivo de arte desde 2013, vendo para todo o Brasil e Exterior, trabalho com miniaturas e esculturas de grande porte. Todas são baseadas em reciclagem e sustentabilidade. A minha visão é que elas sejam um legado para as próximas gerações”, relatou Ivaldo Rodowanski.

Para o secretário Ruam Villas Boas a mudança das esculturas possui um valor cultural para o muncípio. “O nosso objetivo é valorizar os espaços e deixar um presente para toda a população de Lucas do Rio Verde. Dessa forma, atrairemos mais turistas e visitantes para as nossas Praças, além de alocarmos os monumentos em seus locais específicos. Na Praça da Liberdade teremos a escultura Voo da Liberdade. O local abriga a Casa do Artesão e o Mercado do Produtor. Na praça da Bíblia, teremos a Bíblia restaurada. O local vai abrigar a Concha Acústica. Ambos projetos importantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, desenvolvidos por meio da Secretaria de Cultura”, destacou Ruam.

[Continua depois da Publicidade]

Os trabalhos nas praças devem levar algumas semanas. As esculturas ficarão expostas e liberadas para visitação do público.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.