Criança encontra arma de tio em casa e atira contra a própria perna em SP

Tio não foi localizado após o ocorrido em Cubatão (SP). Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal culposa e omissão de cautela.

Fonte: Por G1 Santos

la0a1381
Vítima, de seis anos, foi socorrida para área infantil do Hospital de Cubatão, SP — Foto: Hospital de Cubatão
la0a1381 x2
Vítima, de seis anos, foi socorrida para área infantil do Hospital de Cubatão, SP — Foto: Hospital de Cubatão

Uma criança de seis anos atirou acidentalmente contra a própria perna, na área rural de Cubatão (SP), após encontrar e manusear a arma do tio dentro de casa. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao G1 neste domingo (5). O homem fugiu.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta das 20h, no Caminho Santa Bárbara, na Vila Esperança, onde reside a família. Policiais militares foram chamados para comparecerem ao Hospital Infantil do município, onde um menino havia dado entrada após um disparo de arma de fogo.

No local, os PMs conversaram com a tia da vítima, uma mulher, de 42 anos, que contou que estava em sua residência quando ouviu um estampido e encontrou seu sobrinho ferido dizendo que ele mesmo havia efetuado o disparo.

Ainda de acordo com a mulher, a arma seria de seu marido, um homem de 50 anos. A criança pegou o objeto no quarto do tio e puxou uma vez o gatilho, ferindo-se acidentalmente. Posteriormente, na residência em que a vítima estava, os militares foram informados que o homem havia comparecido à casa e retirado a arma do imóvel, não retornando mais.

[Continua depois da Publicidade]

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e omissão de cautela na Delegacia Sede de Cubatão e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

G1 entrou em contato com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), responsável pela administração do Hospital de Cubatão, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno sobre o estado de saúde e procedimentos adotados com a criança.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.