Mercado Da Bola 2020: Ceará deve perder o zagueiro Valdo para 2020

Fonte: CenárioMT

VALDO CEARA
(Foto: Kalyne Lima/cearasc.com)

O Ceará garantiu, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a permanência para disputar a 1ª divisão na temporada 2020 e o objetivo é montar um elenco forte para não sofrer tanto como na última edição do Brasileirão.

Entretanto, na busca por um elenco forte, contando com renovações de peças-chaves, o Vovô deve perder um jogador importante: o zagueiro Valdo.

O atleta de 27 anos negocia com um clube japonês, não divulgado, e deve viajar para o país oriental para conhecer a estrutura do mesmo.

Entenda tudo sobre a possível perda do clube cearense!

[Continua depois da Publicidade]

Zagueiro Valdo negocia com clube japonês

Segundo noticiou o jornal cearense Diário do Nordeste, o zagueiro Valdo recebeu uma proposta de um clube japonês, que disputa a 1ª divisão do Campeonato do Japão, e deve deixar o Ceará.

Com isso, o zagueiro deve ser uma baixa no elenco do Vovô para a temporada de 2020, o que obriga o clube a ir no mercado se reforçar para brigar por títulos no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste e para fazer um bom Brasileirão.

O zagueiro de 27 anos deve viajar esses dias para o Japão para conhecer a estrutura do clube e, dependendo de como andem as negociações, fechar contrato.

Tudo dependerá de como andará, também, a negociação dos dois clubes, visto que o atleta tem contrato com o Alvinegro até o final de 2021.

Assim, a liberação de Valdo dependeria, dentre outras coisas, do pagamento da multa rescisória, ao Ceará, por parte do clube japonês.

Desempenho de Valdo no Ceará

O zagueiro Valdo chegou ao Ceará na temporada de 2016, vindo do Confiança de Sergipe, em uma negociação que ainda trouxe o goleiro Éverson (hoje no Santos) e o volante Richardson (hoje no Kashiwa Reysol do Japão).

Em 4 temporadas pelo Alvinegro cearense, o atleta já fez 118 jogos e 5 gols, entre partidas do Brasileirão Séries A e B, bem como Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Na temporada de 2019, o zagueiro disputou 30 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, 8 partidas pela Copa do Nordeste e 7 pelo Campeonato Cearense.

[Continua depois da Publicidade]

Mesmo com o péssimo desempenho do clube, principalmente no Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos principais destaques e caiu nas graças da torcida cearense nos últimos anos.

Assim, se a venda do atleta for mesmo confirmada, essa deve ser uma grande baixa do Ceará para a temporada que se inicia.

Ceará em busca de um elenco forte para a temporada de 2020

Ao mesmo tempo em que perde uma das peças importantes de 2019, o Ceará anunciou, recentemente, a renovação de dois atletas que também foram importantes para o clube na última temporada.

O volante Ricardinho, um dos ídolos do Vovô nos últimos anos, e o atacante Matheus Gonçalves ficam na equipe cearense até o fim de 2020 e de 2021, respectivamente.

Além dessas permanências, o alvinegro ainda fechou, recentemente, a compra do volante Charles, que pertencia ao Internacional, e o empréstimo do centroavante Rodrigão, que pertence ao Santos.

Outro possível reforço que pode estar chegando ao Ceará é o experiente atacante Rafael Sóbis, de 34 anos, que deixou recentemente o Internacional, após não ter seu contrato renovado.

Segundo informações, o atacante apresenta bastante interesse em vir jogar no clube cearense e conta a favor da negociação a influência do atacante Marinho, ex-jogador do Vozão, e do técnico Argel, amigo íntimo de Sóbis.

Com isso, o Vozão vai reforçando seu elenco para fazer uma boa temporada e evitar o sufoco pelo qual passou no último Campeonato Brasileiro, em que se salvou apenas na última rodada da competição.

E aí torcedor, será que o Ceará vai fazer uma boa temporada em 2020?