Valdívia vai reforçar o Avaí na disputa da Série B

0
Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Avaí segue forte na contratação de reforços para a disputa da Série B 2020 e o mais novo atleta a compor o elenco do clube catarinense é o meia-atacante Valdívia.

O jogador, que pertence ao Internacional, foi emprestado para o time de Santa Catarina para a disputa do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, sendo o sétimo contratado para a temporada.


-Continua depois da publicidade ©-

Com isso, o Avaí mostra que quer um elenco de peso para voltar à divisão principal do futebol brasileiro em 2021, tendo como um dos concorrentes na disputa por uma das quatro vagas o Cruzeiro.

Será que Valdívia é um bom reforço para o Leão da Ilha para a temporada de 2020?

Os números de Valdívia em 2019

O meia de 25 anos atuou na temporada de 2019 pelo Vasco, emprestado pelo Internacional, entretanto, não teve o sucesso esperado pela equipe carioca.

Ao longo de 8 meses, foram apenas 12 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, nenhum gol marcado e uma assistência realizada.

Com isso, Valdívia não teve o contrato de empréstimo renovado pelo Cruzmaltino, sendo devolvido novamente ao Colorado gaúcho, que é detentor dos seus direitos até o final do ano de 2020.

Sucessão de empréstimos de Valdívia

Valdívia começou sua carreira no Rondonópolis, do Mato Grosso, e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada de 2012, chamando a atenção do Internacional.

Depois de jogar por um ano nas categorias de base do Colorado gaúcho, o meia estreou no time principal do Inter no ano de 2013 e foi um dos principais jogadores da equipe entre 2014 e 2015.

Entretanto, após uma lesão no meio da temporada de 2015, que o fez perder, inclusive, os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Valdívia perdeu espaço no clube gaúcho e jamais conseguiu repetir o bom desempenho de anos anteriores.

Com isso, o meia passou a ser constantemente emprestado pelo Internacional, tendo sido o primeiro empréstimo para o Atlético Mineiro, em 2017.

Em 2018, passou por São Paulo e Al Ittihad, da Arábia Saudita, sem ter conseguido um bom desempenho em nenhuma das duas equipes.

Depois de uma passagem sem sucesso também pelo Vasco, Valdívia agora tem o objetivo de fazer uma boa temporada pelo Avaí e resgatar o bom futebol que apresentou em temporadas passadas.

Avaí segue firme nas contratações para a temporada 2020

O Avaí segue firme se reforçando para a temporada de 2020, visando o retorno à Série A, depois de um péssimo 2019 com um desempenho terrível no Brasileirão, que o levou a uma das piores campanhas da história do campeonato.

O clube já contratou sete reforços para ter um elenco forte para 2020, começando com o lateral-direito Arnaldo, com passagens por Ceará, Botafogo e Ponte Preta, seu último clube.

O atacante Rildo, que já jogou no rival Chapecoense, além de outros clubes brasileiros, como Santos e Corinthians, também chega para ajudar o Leão da Ilha a buscar a vaga na Série A de 2021.

Outros dois jogadores que já jogaram por rivais do Avaí e foram contratados para 2020 são Gustavo Poffo e Rafael Pereira, que já passaram por Figueirense e Chapecoense, respectivamente.

Dois atletas acertaram retorno ao clube de Santa Catarina, o volante Wesley e o zagueiro Airton, esse último que esteve presente no elenco do Avaí no acesso de 2018 para a 1ª divisão.

Além de Valdívia, último reforço da equipe de Florianópolis, o clube ainda busca por mais um atacante para fechar o elenco para a próxima temporada.

E aí torcedor, será que o meia vai, finalmente, reencontrar seu bom futebol em Santa Catarina?