Criança morre no nortão com suspeita de dengue hemorrágica

Se confirmada a morte por dengue, este será o primeiro caso após 10 anos sem registros desta natureza em Sinop.

Fonte: G1 MT

3 8

Uma criança de 10 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em um hospital, em Sinop, no sábado (28). O menino, que não teve a identidade divulgada, morava com a família no Bairro Jardim Maringá.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que soube da morte da criança no domingo (29) por meio da Vigilância Epidemiológica.

A pasta disse ainda não foi notificada oficialmente, devido ao recesso nos órgãos públicos, mas está investigando a causa da morte.

Se confirmada a morte por dengue, este será o primeiro caso após 10 anos sem registros desta natureza no município.

grupocenariomtWHATSAPPCENARIOMT

O menino, segundo a família, passou mal e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (27) e no sábado foi levado ao hospital, onde morreu logo após dar entrada.

Segundo a SMS, equipes do Setor de Endemias foram enviadas para realização de vistorias na área onde a família vive e aplicação de veneno e bloqueio com vistas à eliminação de fêmeas do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti .

A secretaria orientou que neste período de chuva, os moradores redobrem os cuidados quanto à não manutenção de espaços com o acúmulo de água parada e os focos do mosquito.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.