Prefeitura leva qualidade de vida à comunidade do Ribeirão da Ponte

Fonte: NAIARA LEONOR

prefeitura leva qualidade de vida a comunidade do ribeirao da ponte 881516

A Prefeitura de Cuiabá inaugurou na última quinta-feira (19), a praça pública do bairro Ribeirão da Ponte. Situada entre a Avenida Brasil e Rua Bolívia, a área passou por um completo processo de revitalização, transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região.

“Eu quero agradecer à presidente que nos trouxe aqui, que insistiu ao longo do mandato para que hoje estivéssemos aqui inaugurando esta praça. Eu disse a ela na época que nós estávamos promovendo um planejamento de melhoria da qualidade de vida da população e de transformação dos espaços públicos que eram verdadeiros lixões. E o nosso tradicional Ribeirão não ficaria fora. Obrigada pela amizade e pela luta, comunidade do Ribeirão”, discursou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Com o trabalho realizado, a população já pode utilizar a praça para desenvolver atividades físicas e de integração social. Para isso, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executaram o trabalho de iluminação de LED, jardinagem e paisagismo, pintura e instalação de bancos e lixeiras.

“A Ana está deixando a presidência, é como se ela estivesse passando o bastão para a Geisa. Mas Ana sempre foi comprometida com essa comunidade e ela sempre nos cobrou essa praça, que vocês irão ver no antes e depois como estava abandonada. Não existe e não vai existir um prefeito que gosta tanto e que atende a tantos pedidos do movimento comunitário quanto Emanuel Pinheiro”, disse o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

[Continua depois da Publicidade]

O local conta ainda com pista de caminhada, uma academia ao ar livre e um playground. Além disso, a quadra poliesportiva existente no espaço também foi totalmente reformada.

“Quero agradecer a todos por essa conquista. Agradecer ao secretário Stopa que é nosso parceiro que nunca nos disse não vou fazer, é sempre vou pensar, vou dar um jeito, vou me esforçar ou vou fazer, essas são as respostas que ele sempre dá para a gente. E graças a essa gestão do prefeito Emanuel Pinheiro hoje estamos aqui concretizando este sonho que é a reforma da nossa praça, cumprindo o que o senhor me disse um dia para escolher as duas obras mais importantes para a minha comunidade”, agradeceu a presidente do bairro Ribeirão da Ponte, Ana Domingas.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de cerca de 50 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.