Fruto da luta da advocacia, OAB Lucas do Rio Verde comemora inauguração de Fórum Trabalhista

Fruto da luta da advocacia, OAB Lucas do Rio Verde comemora inauguração de Fórum Trabalhista

Fonte: CenárioMT

IMG46075

Símbolo da luta da advocacia há quase dez anos, a Subseção de Lucas do Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comemora a inauguração do Fórum Trabalhista da Comarca, primeira obra da “Cidade Jurídica” a ser concluída.

De acordo com presidente da OAB Lucas do Rio Verde, Ednilson Zanardini Menezes, essa batalha começou em 2010, quando o munícipio ainda contava apenas com uma Vara Itinerante do Trabalho.

“Em 2011, conseguimos ter uma Vara do Trabalho, que foi instalada em um prédio edificado pela prefeitura e que, na verdade, era a estrutura de um Posto Avançado. Agora vivemos um momento de júbilo, com a inauguração do Fórum Trabalhista mais moderno do país e o início da concretização de um sonho”, destacou.

Ex-presidente da subseção, o conselheiro estadual da OAB-MT Abel Sguarezi ressaltou que a inauguração faz parte do projeto lançado em 2014, com a proposta de construção da “Cidade Jurídica” do município e que agora já pode ser considerado uma realidade.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma grande satisfação ver o sonho da ‘Cidade Jurídica’ se concretizando. O Fórum Trabalhista já está de portas abertas, o novo Fórum Civil fica pronto em maio de 2020 e os terrenos para construção das sedes da OAB, do Ministério Público e da Defensoria Pública já foram doados. Em pouco tempo teremos todos esses órgãos reunidos no mesmo local, uma luta de toda a classe dos advogados, das diretorias que antecederam e da atual diretoria da subseção, sempre com o apoio incondicional da Seccional”, declarou.
IMG46076
O espaço total da “Cidade Jurídica” chega a 50 mil metros quadrados, num investimento de cerca de R$ 40 milhões. O Fórum Trabalhista foi construído em 10 meses e é a primeira obra da Justiça do Trabalho no Brasil a ser certificada com o “Selo A” de eficiência energética do INMETRO.