Simone Jatobá ressalta impotância do Brasileirão Feminino Sub-16

0

Treinadora da Seleção Brasileira Sub-17 esteve no Estádio das Alterosas para assistir a decisão da competição de base

A técnica Simone Jatobá, comandante da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, esteve mais uma vez presente em jogos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Assim como em outros desafios, a treinadora e sua auxiliar, Lindsay Camila, aproveitaram a oportunidade para observar jogadoras convocadas e outras com potencial ao vivo neste domingo (15), na partida entre São Paulo e Santos. Segundo Simone, estar presente em embates de alto nível é sempre importante para seu trabalho.

– Para nós tem importância máxima. Ver o nível das jogadoras dos dois times hoje, que foi muito alto para um Sub-16, é uma alegria enorme, principalmente por sabermos que teremos muitas delas na Seleção em breve. Ter uma competição desta categoria é ótimo, pois essa faixa etária nos dá tempo de trabalhar. Este Brasileirão que a CBF está organizando é maravilhoso. É tudo que nunca teve, que eu não tive na época e gostaria muito. São as portas se abrindo para que amanhã elas possam estar em grandes clubes e com a gente na Seleção.


-Continua depois da publicidade ©-

Jatobá esteve presente em todas as fases do torneio Sub-16. Ela anunciou recentemente a lista das 26 atletas convocadas para um período de observações com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 16 e 22 de dezembro. O Brasil está se preparando para o Campeonato Sul-Americano da categoria da Venezuela, marcado para começar dia 15 de abril de 2020.


-
-