Jovens de Lucas do Rio Verde participaram de Juramento à Bandeira

Todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar

0

 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta terça-feira (10), a última Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) de 2019. Participaram do ato jovens do Alistamento da Classe 2001 e anteriores, que realizaram seus alistamentos no período de setembro a novembro deste ano.

Cerca de 160 jovens fizeram o alistamento pela 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação. A solenidade, realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, foi conduzida pelo 2º Tenente Luiz Afrânio, da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

“Nesta data, estes jovens estão quites com as obrigações da forças militares, mas poderão ser chamados a qualquer momento para atuar ombro a ombro com os irmãos da ativa para defender a nossa nação”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior, retirar passaporte, entre outros impedimentos.

A Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 16h.