Centro Socioeducativo de Sinop (MT) vai ser fechado e adolescentes devem ser transferidos

Atualmente, 12 menores de idade cumprem medidas socioeducativas na unidade. Eles devem ser transferidos para outras unidades.

Fonte: Por João Carlos Morandi e Laércio Romão, TV Centro América

governo trabalha para melhorar situacao do socioeducativo de sinop

governo trabalha para melhorar situacao do socioeducativo de sinopO Centro Socioeducativo de Sinop, a 518 km de Cuiabá, vai ser fechado temporariamente. O fechamento foi definido em uma reunião realizada nessa segunda-feira (9), entre representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e servidores.

Com a decisão, 23 concursados devem ser remanejados e nove contratados serão demitidos. A reabertura deve acontecer em um ano, após a conclusão da obra do novo prédio da unidade.

Atualmente, 12 menores de idade cumprem medidas socioeducativas na unidade.

Com o fechamento temporário, eles devem ser transferidos para outras unidades do estado. Um dos motivos para a suspensão do serviço são os custos para manter o local.

[Continua depois da Publicidade]

O fechamento do socioeducativo é preocupante, mas, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), se o estado cumprir o que afirma, a mudança não vai trazer grandes impactos.

Já existe uma área definida para a construção do centro socioeducativo, no Bairro Alto da Glória. As obras não começaram, mas a expectativa é de que comecem logo.

O contrato prevê a construção de unidades socioeducativas em Sinop e outros municípios do estado.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.