Torcida briga, arranca cadeira, invade campo e polícia usa bomba de gás em partida de Cruzeiro e Palmeiras

Fonte: G1

1 98
Foto: Reprodução/TV Globo

O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (8), foi encerrado após brigas, cadeiras atiradas em campo e bombas de gás e efeito moral. A partida, que terminou com a derrota da Raposa por 2 a 0, marcou o rebaixamento do time para a Série B pela primeira vez em sua história.

O juiz chegou a parar o jogo por duas vezes e a partida foi encerrada antes dos 90 minutos. A Polícia Militar usou bombas de gás e de efeito moral para conter a quebradeira. Uma cadeira foi arremessada em campo.

Pelo sistema de som, a Minas Arena, que administra o Mineirão, pedia que todos deixassem o estádio, inclusive jornalistas que faziam a cobertura do jogo.

Torcedores invadiram o campo e um deles saiu carregado. Um outro torcedor passou mal na arquibancada e foi socorrido. Em outra cena, um homem leva uma criança no colo e é ajudado por seguranças do estádio. Às 18h, havia no entorno do Mineirão reforço de ambulâncias.

[Continua depois da Publicidade]

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, duas brigas foram registradas pela Polícia Militar (PM), uma no bairro Nova Contagem e outra no Eldorado. Às 18h20, não havia informações sobre feridos.