Torcida briga, arranca cadeira, invade campo e polícia usa bomba de gás em partida de Cruzeiro e Palmeiras

0
Foto: Reprodução/TV Globo

O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (8), foi encerrado após brigas, cadeiras atiradas em campo e bombas de gás e efeito moral. A partida, que terminou com a derrota da Raposa por 2 a 0, marcou o rebaixamento do time para a Série B pela primeira vez em sua história.

O juiz chegou a parar o jogo por duas vezes e a partida foi encerrada antes dos 90 minutos. A Polícia Militar usou bombas de gás e de efeito moral para conter a quebradeira. Uma cadeira foi arremessada em campo.


-Continua depois da publicidade ©-

Pelo sistema de som, a Minas Arena, que administra o Mineirão, pedia que todos deixassem o estádio, inclusive jornalistas que faziam a cobertura do jogo.

Torcedores invadiram o campo e um deles saiu carregado. Um outro torcedor passou mal na arquibancada e foi socorrido. Em outra cena, um homem leva uma criança no colo e é ajudado por seguranças do estádio. Às 18h, havia no entorno do Mineirão reforço de ambulâncias.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, duas brigas foram registradas pela Polícia Militar (PM), uma no bairro Nova Contagem e outra no Eldorado. Às 18h20, não havia informações sobre feridos.


-
-