Menina de 5 anos pede para doar cabelo como presente de Natal: ‘Para criancinhas que não têm’

0
Foto: Franciane Rochel de Almeida/Arquivo Pessoal

Com espírito de solidariedade, uma menina de cinco anos, de Paranapanema (SP), pediu ao Papai Noel um presente inusitado de Natal: doar o cabelo ao Hospital do Câncer.

“Eu vou doar meu cabelo para criancinhas que não têm. Meu cabelo cresce, o [cabelo] delas não cresce mais. Estou feliz porque acho que a pessoa que vai receber meu cabelo também vai ficar feliz”, diz Sofia Rochel de Almeida Corrêa.


-Continua depois da publicidade ©-

Segundo Franciane Rochel de Almeida, de 31 anos, mãe de Sofia, a menina teve vontade de doar o cabelo desde que viu uma campanha na televisão.

“Ela assistiu e falou que deixaria o cabelo crescer. Foram dois anos anos até o cabelo chegar no comprimento ideal”, afirma.

Na última quarta-feira (4), Sofia foi ao salão de cabeleireiro e mudou o visual. Ela cortou mais de 20 centímetros do cabelo e está adorando o novo penteado.

“Ela está amando o cabelo curto e o pessoal elogiando. Agora ela quer que eu compre laços para o cabelo”, conta a mãe.

De acordo com Franciane, apesar da aprovação do novo corte, muita gente pergunta para a menina se ela não tem pena de cortar o cabelo, mas Sofia sempre responde que “tem saúde e o cabelo cresce”.

“Graças a Deus meus filhos têm esse aprendizado e espírito solidário. Sou muito grata pelo dois filhos que tenho e me sinto muito orgulhosa. Cada um com a sua maneira de se importar com o próximo.”

O objetivo, agora, é entregar a mecha ao Hospital do Câncer de Barretos. “Partiu tudo dela, não pressionei em nada e só incentivei, pois é uma atitude maravilhosa”, diz.


-
-