Rede de proteção contra a violência de gênero é criada em Lucas do Rio Verde

Representantes da rede de proteção contra a violência de gênero debatem ações

0

Com a preocupação de combater a violência de gênero, foi realizada nesta quinta-feira (05) uma reunião com órgãos de segurança, justiça e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde para debater ações que visam melhorar o atendimento às pessoas vítimas de violência doméstica.

Durante o encontro, foi criada a rede de proteção contra a violência de gênero que conta com a participação de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, a rede proteção busca fortalecer o atendimento às vítimas de violência de gênero. “É uma preocupação da gestão fortalecer as ações de combate à violência doméstica, assim, a criação da rede de proteção vem para contribuir com o trabalho que é realizado no município”.

A secretária também destacou que a criação da rede vem como uma proposta da Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero. “Na reunião já discutimos fluxos de atendimento, protocolos e encaminhamentos para iniciarmos um trabalho integrado, tudo com o objetivo de atender as mulheres que estão passando por esta situação com ainda mais cuidado e carinho”.

A Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero segue com programação até o próximo domingo, dia 08. O encerramento será às 18h30, na Praça dos Migrantes, com apresentação cultural, coral do Cras, Show da Mulher, exposição sobre o tema com alunos da Faculdade La Salle e espaço da beleza com representantes da Avon.


-
-