Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai construir novo Laboratório Municipal

A construção será viabilizada por meio de convênio com o Ministério da Saúde e o Município

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela

prefeitura de lucas do rio verde vai construir novo laboratorio municipal 5deac7b53d51b

 

Na manhã desta sexta-feira (06) foi realizada a assinatura do convênio para a construção de uma nova sede para o Laboratório Municipal. A assinatura foi realizada na Caixa Econômica Federal, em Cuiabá.

A assinatura fez parte da agenda que o prefeito Luiz Binotti, o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, e o chefe de gabinete, Heitor Marquezi, estão cumprindo na Capital.

No mês de maio deste ano, foi inserido um projeto no Fundo Nacional de Saúde para efetivar a construção. Após os trâmites habituais, em outubro, o Ministério da Saúde emitiu Parecer Favorável para a execução da proposta.

[Continua depois da Publicidade]

O convênio prevê um repasse do Governo Federal no valor R$ 750.000,00 e o município dará a contrapartida do valor restante.

O novo laboratório será construído em uma área centralizada e contará com instalações amplas e modernas distribuídas em 700 m². Após aprovação do projeto arquitetônico pela Vigilância Estadual, será iniciada a fase licitatória.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, a construção de um espaço físico maior vai possibilitar diversas melhorias no atendimento. “Temos o objetivo viabilizar uma nova proposta de oferta de serviço, vamos ampliar o número de exames e a quantidade de profissionais para atender a demanda. O cidadão luverdense será o maior beneficiado, pois o atendimento do Laboratório será ainda melhor”.

Até o mês de outubro de 2019, o Laboratório Municipal realizou mais de 83 mil exames. No setor do laboratório de análises clínicas são realizados exames bioquímicos, hematologia, microbiologia, imunologia, parasitologia e urinálise. E no setor de citologia é realizado o citopatológico de colo de útero.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.