Pescadores e isqueiros recebem atendimento de saúde gratuito durante a piracema em MT

0
Foto: Unemat/Divulgação

Os pescadores e isqueiros de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, estão recebendo atendimento de saúde gratuito, nesta sexta-feira (6), por meio do projeto ‘Saúde Sem Fronteiras’ da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Cerca de 100 pescadores estão em atendimento por alunos e professores dos cursos de História, Enfermagem, Educação Física, Medicina e Biologia da universidade no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres.


-Continua depois da publicidade ©-

Segundo a universidade, o objetivo é aproveitar o momento da piracema em que esses profissionais são encontrados com mais facilidade na região urbana e fazer um diagnóstico mais detalhado das condições de saúde deles.

Durante o atendimento, os profissionais podem realizar exames de glicemia, acuidade visual, exame de pele, aferição da pressão arterial, análise Burnout, que avalia o nível de estresse e esgotamento no trabalho, e o levantamento das condições gerais de saúde.

Também são distribuídos recipientes para que sejam coletados materiais para exames parasitológicos que serão realizados nos laboratórios da universidade.

Os materiais serão coletados na segunda-feira (9) nas sedes da Associação de Pescadores e na Colônia.

A Unemat informou que a partir desse levantamento será possível definir estratégias de atuação e propor outras ações pontuais para o grupo de pescadores ao longo de 2020.


-
-