Mato-grossense é eliminado do ‘Mestre do Sabor’ em disputa com catarinense

Fonte: OLHAR DIRETO

1 48

O chef Marcelo Cotrim foi eliminado do reality gastronômico ‘Mestre do Sabor’ na noite da última quinta-feira (5). Ele teve que cozinhar usando ‘timo’, a glândula do vitelo, como ingrediente principal, e preparou-o com molho à base de beterraba, purê de abóbora e chips de batata-doce. No entanto, perdeu para o prato da chef Janete Borges: timo com purê de batata-doce, salada de agrião e vinagrete de pimentas.

Os jurados elogiaram os dois pratos, mas afirmaram que os dois chefs em disputa usaram elementos que deixaram a receita muito doce. Em decisão conjunta, escolheram Janete para continuar no programa. Além de Cotrim, foram eliminados no último episódio Raissa Ribeiro, André Barros e Viviane Almeida.

Cotrim fez pós-graduação em Chef de Cozinha Brasileira e estagiou com grandes chefs como Alberto Landgraf, Rodrigo Oliveira e Alex Atala em premiados restaurantes. No ‘Mestre do Sabor’, ele entrou após preparar um pintado grelhado, glaciado com tucupi preto, mousseline de mandioquinha e pequi, e farofa com milho torrado, açúcar e canela e escamas de peixe fritas, no último mês de outubro.