Flamengo x Avaí tem exibição de imagem do VAR em tempo real no estádio

0

Partida no Maracanã fez parte de teste programado pela Comissão de Arbitragem para reta final do Brasileirão

A partida entre Flamengo e Avaí apresentou uma grande novidade ao torcedor brasileiro. Durante a goleada do Rubro-negro por 6 a 1, os telões do Maracanã exibiram, em tempo real, as decisões do árbitro de vídeo.


-Continua depois da publicidade ©-

Os torcedores acompanharam ao vivo a checagem dos árbitros durante os dois últimos gols do jogo, marcados por Reinier, do Flamengo. Essa foi a primeira vez que as imagens do VAR foram transmitidas em tempo real para o torcedor em um estádio da América do Sul. O teste faz parte de uma iniciativa da CBF para dar ainda mais transparência à arbitragem brasileira.

Árbitro de campo do jogo desta quinta-feira, Jefferson Ferreira de Moraes elogiou a iniciativa e destacou a importância de ter cada vez mais transparência na arbitragem brasileira.

– O torcedor fica um pouco ansioso. Eu acho excelente, mostrar essa transparência que queremos tanto para o futebol. Mostrar para o torcedor que o trabalho que é feito na cabine é difícil, é sério, que estamos aqui para fazer o melhor trabalho possível – disse o árbitro.

As imagens estiveram à disposição do torcedor também no duelo entre Fluminense e Fortaleza, mas não houve revisão na cabine do VAR. O teste seguirá em outras duas partidas do Campeonato Brasileiro: Fluminense x Corinthians e Vasco x Chapecoense, ambos pela última rodada.


-
-