Os melhores aplicativos de produtividade para ter no celular

Fonte: CenárioMT

CenárioMT
CenárioMT

Hoje em dia os celulares não são apenas aparelhos eletrônicos para fazer ligações ou enviar mensagens de texto. Os smartphones (ou celulares) permitem usar aplicativos como WhatsApp, Instagram, Twitter e Facebook, mas existem outros aplicativos que são muito úteis no dia a dia e que são recomendáveis para instalar no smartphone.

foto1 3

É impossível passar um dia sem usar um dos tantos aplicativos que existem para Android e iOS. Muitos deles fazem parte do seu cotidiano! Porém, vale a pena revisar todos os aplicativos, pois existem muitos que são realmente produtivos para o trabalho.

 

Poder contar no dia a dia com a ajuda de um aplicativo que permite maior eficiência e menos estresse no seu trabalho é fantástico. Saber que a qualquer momento você poderá obter, por exemplo, informações importantes ou dados fundamentais para acabar um trabalho fora do expediente, é uma grande tranquilidade. Ainda mais hoje, com tanto estresse no trabalho e nas ruas, poder ter no smartphone alguns aplicativos de produtividade será de grande ajuda.

 

É comum que as pessoas usem diariamente o WhatsApp, abram a caixa de entrada dos e-mails ou verifiquem informação na internet. Porém, ter a possibilidade de transformar o smartphone numa perfeita ferramenta de trabalho é saber tirar proveito da tecnologia.

foto2 3

Poucas pessoas sabem que existem diversos aplicativos de produtividade. É bom você conhecer alguns para poder instalar no seu smartphone e começar a usá-lo como uma poderosa ferramenta!

 

  • Google Drive = não há dúvidas quanto a este excelente serviço de armazenamento na nuvem. Você obtém 15 Gb gratuitamente para armazenamento. Se precisar mais, você pode comprar mais espaço por um preço bem baixo. O aplicativo é excelente, pois faz uma integração entre o PC, a Web e todos os seus aparelhos. 

 

  • Google Translate = é um serviço de tradução que pode ler e traduzir e possui também reconhecimento de voz. É um aplicativo que pode ser usado offline.

 

  • Trello = é um aplicativo que se usa como ferramenta para trabalhar em equipe, permitindo que todos os integrantes possam criar e ver fluxos de trabalho. Pode ser sincronizado entre o smartphone e o desktop. Também pode ser usado para as tarefas do dia a dia, listas de compras, ligações a fazer, etc.

 

  • Asana = também é um aplicativo para grupos de trabalho, ajudando ao desenvolvimento do trabalho através de tarefas, conversas e notificações. Cada integrante do time pode organizar as próprias tarefas e marcar no layout como concluídas, para que os outros integrantes possam acompanhar.

 

  • Skype = um aplicativo muito conhecido e usado no mundo todo. Permite fazer ligações a outros usuários gratuitamente. Também permite fazer vídeo-chamadas. Mas para números externos é necessário comprar créditos. É uma ferramenta muito utilizada para reuniões de trabalho a distância. Com este aplicativo é possível também enviar documentos e imagens.

foto3 1

  • Swiftkey = é um aplicativo de teclado. Com ele é possível salvar padrões de escrita para repeti-los e, desse modo, ‘ganhar tempo’ na hora de digitar uma mensagem. Com a função ‘swipe’ é possível deslizar o dedo pelas letras e, assim, formar a palavra.

 

  • Evernote = é um excelente aplicativo para salvar imagens, notas e também para digitalizar documentos. Tem armazenamento na nuvem.

 

  • Air Droid = é um aplicativo para controlar o seu smartphone através do computador. Acessando este aplicativo na web, entra-se no sistema e, desse modo, é possível ver os contatos, o registro de ligações, enviar mensagens e também transferir arquivos.

 

  • Pocket Clour Remote Desktop Pro = ao contrário do Air Droid, este é um aplicativo para entrar no seu computador do smartphone. É necessário instalar o aplicativo no smartphone e o programa no computador. 

 

  • Quick Office = é um aplicativo essencial para ter no seu smartphone. Com ele é possível editar ou acessar qualquer arquivo do Office (Word, Excel, Powerpoint). Como está integrado ao Google Drive, ele permite compartilhar arquivos e salvar tudo na nuvem.

 

  • Google Cloud Print = é um aplicativo que permite imprimir arquivos direto do smartphone. É necessário ter uma impressora compatível ou configurar uma.

 

  • Simple Calendar Widget = permite anotar os seus compromissos facilmente, como também controlar a sua agenda.