Idosos de abrigo pedem roupas, calçados e visitas em campanha de fim de ano em MT

Fonte: G1 MT

1 19
Foto: Divulgação

Os idosos do Lar São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, disseram em plaquinhas o que gostariam de ganhar no Natal deste ano. Além de visitas e abraços, eles pediram roupas, calçados, rádios, relógios e outros itens que os deixariam felizes.

A campanha ‘Adote um Idoso’ começou na semana passada e segue até o fim de dezembro. As fotos dos idosos segurando as plaquinhas com os pedidos foram divulgadas nas redes sociais do Lar São Vicente de Paulo.

Atualmente, vivem 65 idosos no local, sendo 34 homens e 31 mulheres.

“A maioria dos pedidos deles são de roupas e calçados, mas as necessidades são várias. Eles sempre necessitam de abraços, carinho, amor, de pessoas que deem atenção a eles e escutem as histórias que eles têm para contar”, afirmou a secretária Luzia de Fátima da Silva.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, os moradores do abrigo precisam de doações de alimentos, produtos de higiene, entre outros.

Segundo a secretária, apesar de a campanha ser voltada ao Natal, o Lar pretende estendê-la durante todo o ano, já que eles sempre precisam dessas doações.

“Esses idosos precisam de amor e carinho o tempo todo. Apesar de receberem atenção dos cuidadores, as visitas causam um efeito diferente. O humor deles muda, eles passam a ser mais dóceis e isso chega até evita que eles fiquem doentes”, ressaltou.

Luzia ressaltou ainda que grande parte desses idosos não recebe visitas de familiares e acabam se sentindo solitários.

“As visitas são importantes para todos eles. Pelo menos por uma semana eles têm autoestima e o sorriso se torna contagiante”, disse.

Os pedidos

O idoso João Francisco pediu de presente uma sandália com a numeração 39/40. Já o Matheus gostaria de ganhar um chapéu preto e um relógio.

Com um sorriso no rosto, Ana Araújo disse que quer ganhar um chinelo tamanho 35 e um vestido branco tamanho M.

Para o Domingos Raimundo uma bermuda de elástico tamanho G.

Neste Natal, Ana Inêz deseja ser presenteada com um lenço e uma sapatilha tamanho 34. Já Maria Benedita quer um vestido tamanho M e um laço para o cabelo.

Ruy Eduardo descreveu na plaquinha que quer ser presenteado com duas camisas manga longa tamanho 5.

[Continua depois da Publicidade]

Outros pedidos podem ser conferidos e adotados por meio das redes sociais do Lar São Vicente de Paulo.