Triathon mirim movimenta manhã de domingo em Lucas do Rio Verde

Fonte: Assessoria 13ª CIABM

WhatsApp Image 2019 12 01 at 19.18.55
FOTOS: Soldado Sena

A 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde-MT, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com o apoio de vários representantes de empresas patrocinadoras, realizou a 3ª Edição do Triathlon Mirim. As competições de natação, corrida e ciclismo, aconteceram na manhã de ontem, domingo 1º de Dezembro.

O evento iniciou-se com a entrega dos kits a partir das 7h e contou com a participação de atletas que tinham desde 1 ano até 14 anos de idade.

Divididos nas faixas etárias de 1 a 6, 7 a 8, 9 a 10, 11 a 12 e 13 a 14, realizaram as provas de natação, ciclismo e corrida, as quais começaram a partir das 8h.

Todos os participantes foram premiados com medalhas ao final das provas, e os que ficaram em 1º, 2º e 3º colocados ganharam troféus como premiação. Além disso, ao final, foram sorteados brindes para que mais algumas crianças e adolescentes pudessem ser premiados.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos representantes de algumas das empresas patrocinadoras, o evento contou a presença do Sr. Marcelo Dalberto, Secretário de Esportes, Maj BM Weber, Comandante da 10° CIBM, que também levou a sua filha para participar da competição e o 1º Ten BM Corrêa, Comandante da 13ª CIBM em substituição legal.

O Sr. Marcelo agradeceu a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, parabenizou pelo evento e disse estar muito orgulhoso do resultado. Ressaltou a vontade de dar continuidade a modalidade do triathlon também para adultos 2020 em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

O Maj BM Weber, por sua vez, salientou a importância de incentivar as crianças e adolescentes na prática esportiva, o que além de auxiliar no desenvolvimento, minimiza o risco de se apegarem a coisas ruins.

O 1º Ten BM Corrêa em sua fala agradeceu a confiança que os pais depositam no Corpo de Bombeiros Militar para inscrever seus filhos e também a presença de todos os atletas mirins, dos pais, dos Bombeiros Militares e todos que apoiaram na organização.

Mais uma vez, o evento foi um sucesso e ocorreu sem incidentes. Os pais, responsáveis e familiares puderam participar juntos com seu filhos e incentivá-lós durante o trajeto, o que foi muito proveitoso, pois todos puderam participar e se envolver diretamente.

TEXTO: Soldado Sena.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.