Professor é preso após esfaquear diretora dentro de escola em Mato Grosso

Ele entrou na sala da diretora, colocou uma mesa na porta para impedir a saída da vítima e tirou uma faca da bolsa. Funcionária conseguiu intervir e chamou por socorro.

Fonte: G1 MT

1 361
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Um professor foi preso na manhã desta sexta-feira (29) depois que invadiu uma escola e tentou matar uma diretora a facadas em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 45 anos, esfaqueou a diretora.

O caso ocorreu por volta de 7h (horário de Mato Grosso) na Escola Municipal Daniel Paulista Campos, localizada no bairro Residencial Margaridas. A escola lamentou o ocorrido e divulgou nota sobre o caso.

De acordo com a PM, ele entrou na sala da diretora, colocou uma mesa na porta para impedir a saída da vítima e tirou uma faca da bolsa.

Em seguida, o homem esfaqueou a vítima, mas foi contido por uma outra funcionária. A testemunha conseguiu tirar a mesa da porta e gritou por socorro.

[Continua depois da Publicidade]

Outras pessoas entraram na sala, tiraram a faca da mão do suspeito e socorreram a diretora. O professor foi imobilizado por testemunhas e pela Polícia Militar.

A vítima foi levada às pressas ao posto de saúde do bairro e transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento. Ela teve diversos ferimentos pelo corpo.

O professor foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Nota da escola

A Prefeitura de Rondonópolis lamenta o ocorrido na Escola Municipal Daniel Paulista Campos, localizada no Residencial Margaridas e informa que as secretárias municipais de Educação, Carmen Garcia Monteiro e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, estão acompanhando o caso.

A diretora da unidade, Rosileide Vaz da Silva, foi esfaqueada na manhã desta sexta-feira (29) dentro da escola pelo professor de matemática, Cleiton Gomes da Silva.

Equipes da Prefeitura acompanham a condição de saúde da diretora que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até às 9h desta sexta, a diretora ainda estava recebendo atendimento médico. Segundo a equipe médica, Rosileide teve três perfurações: uma no ombro, outra no cotovelo e outra nos dedos da mão. Ela está estável.

Rosileide foi atacada dentro de sua sala e socorrida por funcionários da escola que a encaminharam ao hospital. O professor foi preso e segue detido na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos estavam na escola no momento da agressão e foram mantidos nas salas de aulas pelos professores para que a segurança de todos fosse garantida. Após o ocorrido, os estudantes foram dispensados.

A Semed ressalta que as aulas estão suspensas na Escola Daniel Paulista nesta sexta-feira (29) e ainda analisa quando as aulas voltarão a normalidade.

A Semed explica que o professor é servidor efetivo do município e estava em processo de readaptação de função depois de ter permanecido afastado para tratamento de saúde.

[Continua depois da Publicidade]