PM resgata tamanduá-mirim escondido em caminhão em Rondonópolis

O animal foi encontrado pelo motorista durante uma manutenção do veículo

Fonte: Greyce Lima | Secom - MT

tamandua
O tamanduá- mirim estava escondido na grade do caminhão e não sofreu nenhum ferimento durante o resgate - Foto por: PMMT
tamandua
O tamanduá- mirim estava escondido na grade do caminhão e não sofreu nenhum ferimento durante o resgate – Foto por: PMMT

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resgataram um tamanduá-mirim que estava escondido na grade de um caminhão, na tarde desta quarta-feira (27.11), em Rondonópolis.

Um motorista de caminhão acionou a PM via 190, após um tamanduá ficar preso na grade do seu veículo que estava estacionado em um posto de combustível, no bairro Distrito Industrial.

No local, os policiais fizeram a captura do animal. Os tamandua soltopoliciais verificaram que o tamanduá não apresentava nenhum ferimento e decidiram fazer a soltura imediata do animal no Parque Dom Osório Stoffel.  O tamanduá-mirim é um mamífero preservado na fauna brasileira. Em razão de seus hábitos noturnos, é raro ser visto de dia.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.