Pedra se desprende e atinge casa na encosta da Serra Azul em Mato Grosso

Fonte: Ivan de Jesus, Centro América FM

1 338
Foto: Defesa Civil de Barra do Garças

Uma pedra se desprendeu da encosta da Serra Azul e atingiu uma casa, no Bairro Santo Antônio, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (26). Paredes da residência foram destruídas. Entretanto, segundo a Defesa Civil, ninguém se feriu gravemente.

De acordo com a prefeitura, o local foi isolado e os moradores foram retirados e abrigados em outro lugar. Um levantamento das condições do imóvel ainda será feito pela equipe de engenheiros do município.

A prefeitura também solicitou que o Corpo de Bombeiros a realize uma avaliação do ponto onde a pedra se desprendeu, na tentativa de prevenir novos deslizamentos.

Segundo o relatório da Defesa Civil, a pedra rolou e atingiu a parede do quarto, depois atravessou outras duas paredes e parou na garagem na casa vizinha.

[Continua depois da Publicidade]

O proprietário da casa e o filho dele tiveram ferimentos leves. Foram encaminhados ao hospital e, depois de medicados, foram liberados.

A Defesa Civil informou ainda que tem feito o mapeamento dos pontos de riscos na região e alerta os moradores dessas áreas sobre as consequências de desastres naturais por conta do período de chuva.