APAE de Lucas do Rio Verde conquista terceiro lugar em Festival Nacional

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 11 26 at 15.10.52

 


Alunos da Escola Especial Renascer, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Lucas do Rio Verde-MT, foram homenageados na manhã desta terça-feira (26) por terem conquistado o terceiro lugar no XI Festival Nacional Nossa Arte, que foi promovido pela Federação Nacional das Apaes.

O evento esse ano foi sediado no município de Manaus, capital do estado do Amazonas. O festival aconteceu de 19 a 21 de novembro e reuniu mais de 1.100 alunos de 23 delegações de todo Brasil, que participaram de apresentações de dança, música e exposições de trabalhos de Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato.

A ida dos alunos representando Lucas do Rio Verde no festival se deu graças ao empenho do grupo de mulheres Amizade Solidária, que promoveu um jantar beneficente, onde todo dinheiro arrecadado foi investido para custeio da viagem.

[Continua depois da Publicidade]

“O nosso grupo é formado por 12 mulheres que nos unimos para fazer o bem comum, entre as ações que nós realizamos, a Apae sempre está na frente. Essa é a segunda vez que apoiamos esse tipo de viagem e ficamos felizes com o resultado obtido no festival, o que demonstra todo empenho dos alunos e professores para realizar esse propósito”, comentou uma das integrantes do grupo, Elize Ferrarin.

A delegação de Lucas do Rio Verde foi formada por 14 alunos e 05 monitores. De acordo com a diretora da Apae, Eli Betela, essa é a quinta vez que o município é representado no Festival Nacional Nossa Arte.

“Tivemos uma das mais importantes participações, pois conseguimos o terceiro lugar na dança folclórica, foi uma conquista muito grande, um presente que tivemos. O reconhecimento de muito trabalho e muita luta, ensaio e muita dedicação”, salientou Betela.

Os alunos foram ensaiados pelo professor e coreógrafo David Alcântara. O figurino foi montado por costureiras da própria Apae. “Toda equipe da escola contribuiu para a preparação do grupo e conseguimos esse maravilhoso resultado”, acrescentou a diretora.

Os alunos que participaram do festival fizeram a apresentação da dança nesta manhã, onde estiveram presentes as mulheres do grupo Amizade Solidária e a primeira-dama do município, Rafaela Frizzo.

Na oportunidade, as apoiadoras realizaram a entrega de um troféu e medalhas aos dançarinos.

 

Lucas do Rio Verde é a segunda cidade a receber a Coleção de livros Conviver para Conhecer

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.