Previlucas vence prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O instituto ficou em 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 4

photo 2019 11 22 16 28 12O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde-MT (Previlucas) recebeu, na última semana, em Maceió, o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil. Esta é a quinta vez que o instituto é premiado, recebendo neste ano o 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte com até dois mil servidores. No ano passado, o instituto também alcançou o primeiro lugar na categoria.

O prêmio foi recebido pelos servidores do Previlucas durante a 10ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, realizada durante o 18° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), realizado pela Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais e a Aneprem – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios.

Considerado o maior evento de Previdência Pública do país, o congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

Além de receber a premiação, o Previlucas também foi convidado a apresentar as ações realizadas na certificação do Programa Pró-Gestão nível I, por ser o primeiro RPPS municipal do Brasil a ser certificado pelo programa.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.