Flamengo e Athletico Paranaense decidem Supercopa do Brasil em 2020

Fonte: CenárioMT - Site Oficial CBF

flamengo e athletico paranaense decidem supercopa do brasil em 2020 5ddb328946d41

Competição que abre a próxima temporada do futebol brasileiro reunirá os dois campeões nacionais de 2019

Está definido o confronto da Supercopa do Brasil 2020. No início da próxima temporada, Flamengo e Athletico Paranaense disputam o título que reúne os dois campeões nacionais do Brasil.

O Athletico Paranaense foi o primeiro clube a garantir a vaga na Supercopa do Brasil. Pela primeira vez em sua história, o Furacão conquistou a Copa do Brasil em setembro. A curiosidade da conquista foi que, na campanha, o Rubro-negro derrotou o próprio Flamengo, nas quartas-de-final da competição.

Já o Fla assegurou seu espaço neste fim de semana, com o título antecipado do Brasileirão 2019. Com 81 pontos e ainda quatro jogos a disputar, o Flamengo tem a mesma pontuação que o Corinthians de 2015. Com pelo menos um empate, terá a melhor campanha do Brasileirão desde que este formato foi adotado, em 2006.

A Supercopa do Brasil é uma competição nova no calendário do ano que vem do futebol brasileiro. Previamente marcada para o dia 19 de janeiro, será disputada em jogo único, mas pode ter a data alterada pelo título do Flamengo na Copa Libertadores da América. A sede do duelo entre Fla e Athletico Paranaense ainda será definida.

[Continua depois da Publicidade]