Flamengo vira e é campeão da Libertadores

Gabigol marcou os 2 gols do rubro-negro no final do 2º tempo e acabou expulso da partida aos 50 minutos.

Fonte: CenárioMT

rsz 1flamengo river final libertadores
Flamengo e River protagonizaram a final da 60ª edição da Libertadores.(Divulgação / Libertadores)

Flamengo venceu o River Plate na tarde deste sábado,23, por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol voltou para o segundo tempo brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final.  O jogo ocorreu neste sábado (23) no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Foi a primeira final em jogo único da história da Copa Libertadores.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou determinado, logo no início perdeu a oportunidade de fazer o gol de empate, Arrascaeta puxou contra-ataque e tocou para Gabigol, que finalizou de longe, testando o goleiro Armani, que conseguiu espalmar.

Aos 43, Bruno Henrique encontrou belo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para o camisa 9, que mandou para o gol. Mais uma vez, Gabigol nos acréscimos, a zaga do River errou e o artilheiro chutou firme para decretar o bicampeonato da Libertadores para o Rubro-Negro.

[Continua depois da Publicidade]

PRIMEIRO TEMPO

O gol marcado foi marcado no início do primeiro tempo, logo aos 14 minutos por Borré! Nacho Fernández chega na linha de fundo pressionado por Filipe Luís e cruza fraco. Arão e Gerson deixam a bola passar e Borré finaliza livre, rasteiro, para vencer Diego Alves e abrir o placar em Lima!

O Flamengo tentou chegar, mas não teve uma grande chance. Além disso, Matias Suárez, em um chute de longe, quase ampliou pelo River. O ídolo flamenguista Gabigol quase não apareceu no primeiro tempo, sendo bem marcado e não tendo espaço para jogar.


 

O Flamengo faturou uma premiação de quase R$ 80 milhões e uma vaga no Mundial de Clubes. O River leva R$ 58 milhões em prêmios pela campanha.

flamengo vira sobre o river plate e conquista o titulo da libertadores 2019 5dd9b57771eb5

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.