Bruno Henrique é eleito o melhor jogador da Libertadores

0

Atacante rubro-negro marcou em cinco oportunidades e distribuiu outras cinco assistências durante o torneio

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, na noite deste sábado (23). O tão sonhado título chegou após uma vitória por 2 a 1 sobre o River Plate-ARG, em Lima, no Peru. E para alcançar o topo da América, o Rubro-Negro teve uma figura essencial ao longo da campanha: Bruno Henrique. Depois da decisão, o atacante foi eleito o craque do torneio em 2019.

Contratado no início da temporada, Bruno Henrique ganhou destaque desde as primeiras partidas no ano, seja com gols ou assistências. Na Libertadores, não foi diferente. O atacante anotou cinco tentos e distribuiu cinco passes precisos para os companheiros. Com isso, o jogador do Rubro-Negro venceu a eleição contra o companheiro Gabriel Barbosa, Nacho Fernández e Nicolás De La Cruz, ambos do vice-campeão River Plate.


-Continua depois da publicidade ©-

– O mais importante é a vitória, se sagrar campeão aqui hoje. Estão todos de parabéns por essa performance na Libertadores. Eu só tenho que agradecer a Deus. É ele que me faz levantar todos os dias para trabalhar, dar o meu melhor. Só agradeces a Ele e minha família, que sempre acreditou em mim – comentou o jogador após partida.

A votação foi aberta ao público no site de uma das patrocinadoras da Libertadores, mas também contou com um júri técnico. Com o prêmio, Bruno Henrique ainda recebeu um anel de ouro com 128 pedras de diamante.