Na briga pelo acesso, Atlético-GO arranca empate nos acréscimos

0

Dois jogos rolaram a bola na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Mais duas partidas movimentaram a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando na parte inferior da tabela, o São Bento-SP goleou o Londrina por 4 a 1 e ainda manteve as esperanças de escapar do descenso. Por outro lado, brigando por uma vaga na Série A, o Atlético-GO perdia por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo para o Brasil-RS, mas arrancou o empate nos acréscimos.


-Continua depois da publicidade ©-

São Bento-SP 4 x 1 Londrina

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, os donos da casa conseguiram se impor e ainda sonham com a permanência na Série B. A vitória começou a ser construída aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Zé Roberto inaugurou o marcador. Sete minutos mais tarde foi a vez de Caio Rangel balançar as redes e ampliar. Ainda antes do intervalo, aos 43, o Londrina chegou a diminuir, com gol de Anderson Leite. Mas na etapa final, Caio Rangel e Zé Roberto voltaram a marcar aos 11 e a aos 32, respectivamente, e deram números finais ao jogo.

Com o resultado, o São Bento chegou aos 36 pontos, subindo para a 18ª colocação. O Londrina, com a mesma pontuação, aparece em 17ª. Ambas as equipes ainda torcem contra o Figueirense, que entra em campo nesta sexta-feira (22) contra o CRB. Caso os catarinenses pontuem, tanto São Bento quanto Londrina estarão rebaixados.

Brasil-RS 2 x 2 Atlético-GO

Ainda brigando por uma das vagas na Série A do Brasileirão em 2020, o Atlético-GO foi até o Sul do país para enfrentar o Brasil-RS, em Pelotas (RS). Apesar de não ter mais chances de subir de divisão e já livre do rebaixamento, os donos da casa não deram vida fácil ao Dragão. Logo aos três minutos, o Xavante pulou na frente com gol de Murilo Rangel. O Rubro-Negro de Goiânia até teve boa chance de deixar tudo igual aos 11, mas Carlos Eduardo defendeu cobrança de pênalti de Nicolas. No segundo tempo, o atacante Juba recebeu e fez o segundo dos mandantes aos 27 minutos. Já nos acréscimos, o Atlético-GO diminuiu com Pedro Raul aos 46. No ataque seguinte, o empate heroico. Moraes apareceu bola alçada na área e deixou tudo igual: 2 a 2.

O Brasil-RS chegou aos 44 pontos conquistados, ocupando a 13ª posição. Já o Atlético-GO tem 61 pontos e aparece em terceiro. O Dragão ainda disputa com Coritiba e América-MG uma vaga na primeira divisão de 2020. Coxa e Coelho ainda jogam pela 37ª rodada.


-
-