FOTO: Soldado Sena
FOTO: Soldado Sena
FOTO: Soldado Sena
;
;
;

 

A guarnição da 13ª CIBM em Lucas do Rio Verde-MT foi acionada por volta de 00h20min, dessa sexta-feira (22) para um atendimento de incêndio em uma mecânica que fica localizada no bairro Bandeirantes.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Chegando ao local, foi verificado que se tratava de um incêndio no interior de um veículo pesado, o qual possivelmente estaria em manutenção.

A guarnição iniciou o combate de imediato, mas com muita precaução, pois ao lado do caminhão em chamas, havia outro caminhão que carregava diesel, e este já apresentava sinais de ignição devido à proximidade e intensidade das chamas. Além disso, havia um grande risco de explosão.


-Continua depois da publicidade ©-

Desse modo, foi realizado um resfriamento no caminhão-tanque que ainda não havia se incendiado e ao mesmo tempo realizado o combate ao caminhão já incendiado, o que se mostrou a melhor aplicação para o caso, visto que evitou que as chamas ultrapassassem a cabine e se alastrassem mais.

Não se sabe ao certo a possível causa do incêndio, mas vale ressaltar que não havia nenhum meio condutor de energia ou equipamento similar que pudesse ocasionar o início das chamas. Esses indícios levam a crer que houve uma possível ignição espontânea.

A guarnição que combateu o incêndio era composta pelos Soldados Sena, Paulo César e Soldado Santos.